VI Mostra de Tecnologia - 2018

Techonopen


Data de Apresentação: (04/10/2018)

Caio Eduardo Rodrigues da Cunha    Eduardo Augusto de Souza Silva    Gabriela Martins Protti Ramos dos Reis    Guilherme de Araujo Alves    João Vitor Gonçalves Conrado    Paulo Renato Pereira Soares    Samuel Felismino Ribeiro    Stéphany Rayanne Rodrigues da Cunha   

Professores Orientadores:    Carmem Terezinha de Lima , Claydson Vieira e Lucas Tavares


Apresentação do projeto

A Technopen vai ser construída em duas partes que são: a primeira parte uma caixa onde estará o Arduino que vai controlar a caneta e a segunda será a caneta que terá um reservatório onde se colocará o lápis ou grafite, que sera girado rapidamente por um motor para facilitar na hora de colorir um desenho grande com uma cor forte. Dessa maneira ajudando nas dificuldades que as pessoas têm para colorir como LER, artrite, artrose entre outras.

Escolhemos este projeto por já ser uma ideia que um dos integrantes do grupo já tinha, mas nunca conseguiu realizar. e por acharmos que seria um projeto interessante e diferente ja que nos nao conhecemos nenhum estudante que fez isso antes.

O objetivo geral é apresentar um produto em forma de caneta mecânica. A Technopen tem como função ajudar tanto pessoas comuns no dia-a-dia, quanto ajudar pessoas que por algum motivo físico, sendo ele muscular ou ósseo, ou até por questão de fraqueza, não são capazes de fazer um colorido firme, forte e com contraste. Ajudar pessoas a fazer um colorido firme, forte e com contraste para ficar um desenho com cores vivas e chamativas. O objetivo é auxiliar pessoas com LER (Lesão por Esforço Repetitivo) ou algum tipo de deficiência os processos de movimentos repetitivos na hora de colorir.