VI Mostra de Tecnologia - 2018

Fotocharger


Data de Apresentação: (04/10/2018)

Álvaro Francisco Oliveira Fernandes    Gabriel Mendes Machado;   João Pedro Gangana França    Matheus de Oliveira Souza Santos    Pedro Gonçalves de Souza    Pedro Márcio Lopes de Oliveira    Samuel Xavier da Silva Bonifácio   

Professores Orientadores:    Luiz Henrique e Messias Ribeiro


Apresentação do projeto

Com avanço da tecnologia não é difícil achar pessoas que dependem cada vez mais de seus aparelhos eletrônicos, a tecnologia realmente hoje está muito presente em nossas vidas, dentro deste contexto decidimos criar um carregador de celular solar que não dependa da tomada de casa, e sim da energia gratuita que o sol nos fornece: a energia solar.

Entre as fontes de energia renováveis pensadas como soluções para o cenário de degradação ambiental que vivemos, que não poluem,não acarretam em impactos negativos, está a energia solar. Esta energia proveniente do sol é captada por placas solares para ser convertida em térmica ou elétrica.

A proposta da Fotocharger é a criação de um carregador solar que funciona a partir da captação de raios solares que são convertidos diretamente em energia elétrica,sem passar pela fase de energia térmica. Uma das vantagens é a economia, pois não irá depender mais da utilização da hidroenergia, que é atualmente a energia mais utilizada do Brasil. A relação com a sustentabilidade de um modo geral, traz vários benefícios a nossa população sem comprometer o futuro das próximas gerações.

Objetivos:

  • Mostrar as vantagens de ter um carregador solar;
  • Fazer o uso da energia solar em prol da sustentabilidade.